Fórum Alunos Faculdade SENAC

Bem-vindo ao nosso fórum! Em caso de dúvida clique em ajuda   
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
21 Maio 2012, 03:33:00
295 Mensagens em 167 Tópicos por 2.684 Membros
Membro Mais Recente: paidayBelia
Notícias: ATENÇÃO!!! A maioria dos tópicos e downloads somente são visíveis após o login.
+  Fórum Alunos Faculdade SENAC
|-+  Profissional
| |-+  TSIN
| | |-+  Rede Mesh e Assuntos relacionados à Apresentação RNP
  « tópico anterior tópico seguinte »
Páginas: [1] Imprimir
Autor
Tópico: Rede Mesh e Assuntos relacionados à Apresentação RNP  (Lida 278 vezes)
« : 08 Maio 2007, 11:40:16 »
walter Gleisson
Newbie
*
Sábio é quem dá valor ao que tem antes de perder. Mensagens: 10

Bom dia!

Pessoal, quem quiser saber um pouco mais sobre a Rede Mesh,
Por favor, entre no link...

http://www.teleco.com.br/tutoriais/tutorialwmn/Default.asp

qualquer dúvida me coloco a disposição, se não souber, prometo me informar...

Abraços!!

Walter Gleisson
waltergleisson@nobatente.zzn.com
« Última modificação: 09 Maio 2007, 15:51:18 por Estevão » Registrado

"O exemplo não é a melhor de convencer, é a unica!"
Responder #1
« : 09 Maio 2007, 15:50:36 »
Estevão
Newbie
*

Como o assunto da Rede Mash surgiu em decorrência dos trabalhos sobre a RNP, vou postar aqui uma mensagem da Profª Ana Flávia a respeito das informações que foram repassadas nas apresentações dos grupos. Segue transcrição da mensagem:

"Prezados,

Conversei com meu amigo e adm tecnico do PoP-CE (cujo exerce esse cargo a 10 anos), e ai seguem alguns esclarecimentos a respeito dos trabalhos apresentados (RNP)

Capacitação Interna

Por ano, oferecemos duas modalidades de treinamento para capacitação do staff da RNP e técnicos dos Pontos de Presença do backbone acadêmico, um de nível básico e outro avançado. O curso básico é voltado para o pessoal junior dos Pontos de Presença. O curso avançado visa disseminar novas tecnologias de redes digitais aos técnicos mais experientes dos PoPs.
staff da RNP = equipes da RNP

Contrato de gestão

O contrato de gestão é o instrumento que estabelece a parceria entre a Associação Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (AsRNP) e o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) para o fomento de atividades de pesquisas tecnológicas em redes e para a operação de meios e serviços de redes avançadas. O contrato foi assinado em 26 de março de 2002.
Portanto, como foi dito pelas equipes, esta correto afirmar que, o MCT e quem fomenta as atividades de pesquisa da RNP, ou seja, mantem a RNP.

Servidor de chaves públicas PGP do CAIS/RNP

O servidor de chaves PGP (Pretty Good Privacy) implementado pelo Centro de Atendimento a Incidentes de Segurança da RNP (CAIS) é o primeiro da América Latina com conexão para a rede mundial de servidores deste gênero. Um servidor de chaves consiste em um software especial capaz de cadastrar, buscar e excluir chaves públicas de usuários em qualquer parte do mundo.
Tambem confirmei com ele essa afirmacao a respeito do PGP e esta correta.

Portanto, as esquipes que apresentaram os items acima, fiquem tranquilas, pois vcs apresentaram informacoes idoneas. E todas as equipes conseguiram atingir o objetivo da atividade, pois eu pretendia fazer com que todos conhecessem a nossa rede de pesquisa nacional.

Sds,
Ana Flavia."
..:: Minha assinatura foi censurada ::..
Páginas: [1] Imprimir 
« tópico anterior tópico seguinte »
Ir para: